9 sinais de que você precisa de ajuda com armazenagem.

Perder o medo de mudar é o primeiro passo para evoluir em armazenagem

9-sinais-de-que-você-precisa-de-ajuda-com-armazenagemSão tantos os parâmetros que envolvem a armazenagem que, em muitos casos, os profissionais que trabalham no setor não conseguem visualizar, nas situações nas quais se encontram no dia a dia, aqueles sinais de que precisam de ajuda.

Por isso, listamos neste artigo alguns destes sinais. Basicamente, você precisa de ajuda com armazenagem quando:

  1. Não usa plataforma Omni-Channel
    Você tem um supermercado com loja física e loja virtual, mas não usa uma plataforma Omni-Channel, do tipo que integra todos os dados do seu estoque em um único sistema.
  1. Tem medo da inovação
    Você tem uma indústria química, mas não investe em novas tecnologias para o seu armazém. Ignora que estruturas porta-paletes modernas como a EasyToque, por exemplo, podem oferecer mais mobilidade, versatilidade e agilidade.
  1. Não gosta de organização
    Você tem uma farmácia, mas não usa sistemas como o FIFO, os quais evitam que os seus produtos ultrapassem a data de vencimento dentro do armazém.
  1. Não faz contabilização
    Você tem uma loja de materiais de construção, mas não usa softwares que lhe ofereçam relatórios precisos da sua atividade de estocagem.
  1. Não liga para padronização
    Você tem uma transportadora onde usa paletes e porta-paletes em padrões divergentes, o que lhe causa muitos problemas de compatibilidade. Desconhece padrões como o “Pallet PBR”, por exemplo.
  1. Se baseia na amizade e não na eficiência
    Você tem um pet shop onde o estoque de determinados produtos é comercializado rapidamente, mas o seu fornecedor atual não cumpre os prazos de reposição. Você não muda de fornecedor porque este é seu amigo.
  1. Usa porta-paletes que não são versáteis
    Você tem uma loja de peças automotivas, na qual tem dificuldade para expor e estocar produtos. Desconhece que porta-paletes modernos como o EasyToque tem patamares ajustáveis e podem ser usados tanto dentro do estoque quanto na frente da loja como gôndola.
  1. Não se importa com a limpeza
    Você atua em uma indústria farmacêutica, mas não se importa que o seu armazém não é limpo conforme as Boas Normas de Fabricação do setor.
  1. Compra equipamentos antigos demais
    Você trabalha em uma loja de suplementos, para a qual prefere comprar porta-paletes usados ao invés de investir um pouco mais e adquirir estantes novas e modernas com ótimo custo benefício.

Nossa dica, para todos estes casos, é que você deve visualizar sempre um futuro melhor para o armazém a sua empresa e tentar conquista-lo. E lembre-se de que perder o medo de mudar é o primeiro passo para evoluir neste sentido.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo