O maior problema com armazenagem de materiais e como consertá-lo

Entenda como garantir a eficiência no processo de armazenagem de materiais e logística

O maior problema com armazenagem de materiais e como consertá-loVocê sabia que o mau aproveitamento do espaço, na hora da armazenagem de materiais, é uma estratégia antieconômica? A correta estocagem de materiais garante organização, mais espaço para armazenamento e consequentemente, mais lucros.

O primeiro passo é retirar imediatamente as matérias-primas e mercadorias do chão. Elas podem ser extraviadas ou ainda provocar tropeços e acidentes. Então, para começar, verticalize o armazém com porta paletes convencional. Ampliar a altura ao extremo permite um maior número de mercadorias estocadas, logo, será possível atender pedidos de alta demanda.

É importante que sua estante seja projetada para receber paletes convencionais. A padronização vai facilitar a armazenagem de materiais. Os padrões denominam a capacidade de carga e dimensões de um palete e costuma ser usado pela maioria das empresas, já que o palete pode ser facilmente estocado em qualquer armazém que contenha um porta paletes convencional, além de ajudar na logística e encaixar perfeitamente nas empilhadeiras, facilitando o trabalho do operador de empilhadeira.

Outro detalhe importante para que o aproveitamento do espaço não vire uma dor de cabeça e motivo de gastos com manutenções frequentes, é a instalação Guard Rails e protetores no entorno das estantes. Essa medida protege as colunas das estantes de porta paletes dos impactos de carrinhos e empilhadeiras durante a logística. Como o armazém vai ficar com vários patamares sobrepostos, a utilização de acessórios distanciadores vai reforçar a estabilidade das estantes e manter um padrão de distância estre os porta paletes.

Todo esse cuidado com a armazenagem é importante para que os estoques se tornem lugares organizados e seguros. Isso garante a rápida identificação, entrega e retirada de materiais, evitando provocar atrasos nas demandas do cliente.

A forma mais inteligente e segura para tornar a armazenagem de materiais mais eficiente e lucrativa, é contratar uma empresa especializada. A Easy Toque, por exemplo, fornece produtos e serviços equipado com as soluções mais modernas no mercado, garante o melhor aproveitamento de espaço do seu armazém e mantém todos os critérios de padronização e segurança de armazenamento, estocagem e logística do seu projeto.

Caso você conheça alguém que está com problemas com armazenagem de materiais, fique à vontade para recomendar este post. Para fazer isso, envie o link desta página via e-mail ou compartilhe-o diretamente no status da rede social da pessoa que pretende indicar.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo