Armazenamento de Produtos Químicos

produtos_quimicosA logística e o armazenamento de produtos químicos são atividades tão arriscadas, que existem centenas de decretos, manuais, normas e documentos nacionais e internacionais para o setor, tais como a NBR-7502 sobre transporte de cargas perigosas, o Código marítimo internacional de mercancias peligrosas e o Decreto 2.657 que promulga a Convenção 170 da OIT sobre segurança na utilização de produtos químicos no trabalho.

Tanta regulamentação visa aumentar a segurança no trabalho diário com produtos químicos em diferentes aspectos como a iluminação, a ventilação, a edificação, a sinalização e o modo de armazenagem, entre outros.

A edificação de um armazém de produtos químicos, por sua vez, deve possuir janelas, exaustão, refrigeração, luminárias a prova de explosão e saídas de emergência. Além disso, o espaço precisa contar com extintores e estantes porta-paletes resistentes como as EasyToque da Easy Toque, que vêm com:

  • Fabricação em aço carbono: material é tão resistente ao fogo quanto uma panela;
  • Distanciadores: que permitem manter produtos diferentes com espaçamento adequado uns dos outros;
  • Protetor lateral na diagonal: item que ajuda evitar a queda de caixas com produtos químicos em caso de batidas de empilhadeiras e paleteiras;
  • Padronização: conforme FEN, Pallet PBR, NBR15524 e Eurocode 3.

Isso sem falar na versatilidade dessas estantes EasyToque, que suportam pesadas cargas em paletes dentro de armazéns farmacêuticos, químicos e petroquímicos de todos os tamanhos e ainda contam com planos metálicos que eliminam o uso de paletes e, assim, também podem ser usadas para estoque de pequenas quantidades de produtos dentro dos laboratórios.

Dotadas de sistema de encaixe, que não requer parafusos, estas estantes porta-paletes podem ser montadas em menos de 10 minutos. Isso aumenta a mobilidade e agilidade do seu sistema de logística.

Ligue (11) 4678-1033 ou acesse a loja virtual da Easy Toque para adquirir as estruturas porta-paletes EasyToque agora mesmo e garanta a segurança no seu armazém de produtos químicos.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo