Por que utilizar o protetor de coluna porta pallet?

Assegure a integridade do estoque com o protetor de coluna porta pallet

protetor de coluna porta pallet

O protetor de coluna porta pallet é um item obrigatório para todo o estoque com grande volume operacional. Nesses locais, o operador de empilhadeira, como já foi abordado nesse blog, é o principal responsável pela movimentação de mercadorias. Além disso, o profissional é incumbido da carga e descarga de transporte, como também do armazenamento de pallets.

Involuntariamente, diante de sua atividade incessante, é difícil não ocorrer esbarrões pelo estoque. Sem uma devida proteção, uma simples manobra pode ocasionar um grave acidente. Isso não compromete somente a segurança dos funcionários, como também a integridade dos produtos ali armazenados.

Diante dessa situação, é impossí­vel não se preocupar em assegurar a preservação das mercadorias. Para que isso ocorra é fundamental a utilizá-lo do protetor de coluna porta pallet. Esse item garante que a estrutura não se desestabilize com a vibração ocasionada pelo choque.

Tipos de proteção

Existe uma grande variedade de protetor de coluna porta pallet, que são elaborados para atender os mais distintos tipos de estruturas.

O lateral, por exemplo, protege as colunas mais expostas, localizadas nas quatro extremidades das prateleiras. Para montantes de aço e no próprio garfo alto da empilhadeira, recomenda-se o uso de uma cantoneira.

Toda essa proteção é desenvolvida por aço, já que o material impede tremores provocados por fortes impactos nas estruturas.

Qualidade nas estruturas porta pallets

O protetor de coluna porta pallet é ineficaz se a estrutura não apresentar o mí­nimo de qualidade em sua sustentação. Portanto, opte por uma estrutura que garante segurança, independentemente de proteção.

O porta pallets da Easy Toque evita desmoronamentos e outros contratempos provocados por impactos na estrutura. Em detrimento de um possí­vel choque, as colunas não são abaladas, já que contam com componentes soldados. Se eventualmente uma empilhadeira colidir, sua estrutura enverga em vez de romper. Esse fator é substancial para assegurar a integridade do estoque, após um inevitável acidente.

Por isso, se você é responsável pela gestão de armazenagem, se atente à qualidade do porta pallets e sua respectiva proteção. Todo cuidado se faz necessário para evitar prejuízos com possíveis abalos e desmoronamentos.

Se gostou do texto, compartilhe-o em suas redes sociais.

Até a próxima.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo