Coberturas para armazéns

post_3_coberturas_internoNem sempre os armazéns têm cobertura. Há muitos deles que funcionam a céu aberto, como é o caso em alguns depósitos de construção e nos espaços denominados “ferros velhos”. No entanto, um telhado vem sempre a calhar, mesmo nestes locais.

Fundamentalmente, alguma coberturas para armazéns para proteger os operadores logísticos, a tecnologia de apoio, as matérias-primas, os produtos semiacabados e as mercadorias de:

  • Raios solares, chuvas, ventos e outras intempéries;
  • Poeira e poluição em geral;
  • Ação de animais e pragas urbanas.

A instalação de uma cobertura deve levar em conta o propósito do armazém e o tempo de utilização que, por sua vez, poderá ser permanente ou temporário. Sendo assim, o planejamento é essencial.

Os armazéns fixos ou permanentes podem ser cobertos com malhas metálicas, concreto armado, telhas cerâmicas e telhas translúcidas, entre outros materiais de alta durabilidade.

Já os armazéns temporários, comumente utilizados em shows e eventos de grandes proporções, têm sido fabricados com coberturas infláveis, que possibilitam uma rápida instalação e desinstalação.

Tanto em um quanto no outro tipo de armazém, o uso de estantes porta-paletes EasyToque é uma excelente pedida, pois esta tecnologia é fabricada com resistente aço e, ao mesmo tempo pode ser montada e desmontada (sem parafusos) em menos de 10 minutos, o que garante a mobilidade dos operadores logísticos.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo