Você está procurando saber como organizar um almoxarifado? Leia isso agora

Entenda como organizar um almoxarifado e otimize seu tempo de trabalho

Você está procurando saber como organizar um almoxarifadoOrganização nunca é demais. Ainda mais quando ela afeta diretamente os seus negócios. É o que acontece com o estoque de uma empresa. Saber como organizar um almoxarifado é sinônimo de ganho de tempo e de dinheiro. Aplique as instruções abaixo no seu armazém e garanta a eficiência do almoxarifado.

Limpeza

Para começar o espaço precisa estar limpo. O acúmulo de materiais dispensáveis, só vai ocupar espaço e poluir o ambiente, comprometendo a produtividade, logística e organização.

Capacitação

Engana-se quem pensa que qualquer pessoa deve saber de prontidão como organizar um almoxarifado. A equipe responsável pelo estoque precisa ser treinada periodicamente para entender e identificar as novas metodologias que podem ser aplicadas no espaço. Quando você submete o auxiliar de almoxarifado a cursos abertos, por exemplo, há um incentivo de melhoria contínua e isso só ajuda nos negócios.

Inventário

O inventário é fundamental para manter o controle e a organização dos produtos armazenados. Ele consiste na identificação, classificação e contagem dos materiais dispostos nas estantes. Para a correta administração do almoxarifado é ideal que os produtos estejam cadastrados. Isso ajuda também na organização do fluxo de entrada e saída de materiais. Além do cadastro básico, o estoque deve conter um descritivo técnico dos produtos, colaborando com a identificação dos itens dispostos no armazém.

Mercadorias paradas

Verifique quais materiais estão sem movimentação por muito tempo. Verifique prazos de prazos de validade e produtos que já foram substituídos por versões e modelos mais modernos. Elimine tudo o que não for mais útil para o negócio. Essa varredura abre espaço para novas mercadorias e facilita o controle do almoxarifado.

Espaços

A utilização dos ambientes precisa ser eficaz, nada de utilizar grandes espaços para pequenos produtos. O aproveitamento de espaço é muito importante para a organização de um almoxarifado. As prateleiras e os porta paletes, precisam agrupar os produtos por grau de importância e demandas, agilizando a logística. Uma boa alternativa é a utilização do Easy Toque, um porta paletes fixado por encaixes. O recurso facilita o remanejamento do almoxarifado conforme a demanda dos negócios.

Anote essas cinco preciosas dicas de como organizar um almoxarifado e aplique no seu armazém. Para garantir uma perfeita estrutura, entre em contato com a Easy Toque e conheça as opções de porta paletes de alta qualidade e segurança.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo