Indústria de Estante de Aço

Antes de falarmos sobre a indústria de estante de aço vamos precisar saber um pouco sobre a história do aço e como surgiu, depois como ele é encontrando, e por fim abordar como isso influencia na indústria de estante de aço. E consequentemente, quais são os fatores que são atributos para estante de aço.

Como ocorreu o aparecimento do aço

Tudo evidencia para a idade do ferro, que começou em 1200 antes de Cristo, onde esta época foi considerada como o último estágio cultural e tecnológico da pré-história.

Com o passar de muitos anos foram sendo descobertas novas técnicas que tornavam o ferro mais resistente à corrosão e duro. Posteriormente o ferro foi utilizado para placas de lareira com desenho elaborado e residências senhoriais de grandes portões. Isso causou mudanças na sociedade da época, a grande mudança só aconteceu em 1856 com a descoberta de como produzir o aço.

A exploração do ferro do Brasil sempre foi favorável por causa dos minérios encontrados em Minas Gerais, mas isso só ocorreu depois da chegada da família real portuguesa no território brasileiro, e então começaram a se desenvolver e surgindo as primeiras usinas.
Mesmo com a riqueza de minérios o Brasil dependia de aços importados, e isso só mudou em 1946, pois foi criada em Volta Redonda no Rio de Janeiro a da Companhia Siderúrgica Nacional.

E a partir da década de 90 foi possível notar um esgotamento deste modelo, afinal tinha uma forte presença do Estado na economia, mas em 1991, ocorreu um processo para privatização das siderúrgicas. E em 1993 foram privatizadas 8 empresas estatais, a capacidade de produção foi de 19,5 milhões de toneladas.

E atualmente o Brasil ocupa o sexto lugar como exportador líquido de aço, nono lugar como produtor de aço no mundo. Sendo considerado o maior produtor da América Latina e, com o maior parque industrial de aço da América do Sul.

Como o aço pode ser encontrado

O aço pode ser comercializado de várias formas. Portanto, é possível encontrá-los nessas formas devido as várias aplicações que ele pode ter, onde cada tipo requer uma alteração da sua composição ou forma, para atender as exigências dos compradores.

Definimos o aço como um material composto por liga de carbono e ferro, e sua origem só aconteceu com o surgimento dos fornos, e utilizando os fornos foi possível eliminar não só as impurezas do ferro, mas também adicionar propriedades para resistência ao impacto, à corrosão, ao desgaste entre outras características.

E atualmente representam mais de 80% dos metais consumidos para a indústria, e com a progressão econômica e social do mundo de maneira progressista, podemos concluir que seria impossível pensar na terra sem o aço.

Aços podem ser classificados da seguinte maneira

Aços Carbono: Tendo como exemplo os tubos para transporte de diversas substâncias, como gases, água e outros fluidos. São aços ao carbono, onde a composição química é definida em amplas faixas, e baixo teor de liga.

Aços Ligados/Especiais: São os aços de alto carbono ou ligados, sua composição química se define em faixas estreitas para todos os elementos e com rígidas especificações.

Aços para Construção Mecânica: Pode ser outro exemplo de aços de baixa liga e aços ao carbono, mas destinado a rolamentos, forjaria, peças para usinas, eixos, molas e outros.

Aços Ferramenta: São aços designados à fabricação de matrizes e ferramentas, estando presente na produção de peças automobilística, inclusive aços rápidos, para trabalho a frio e a quente. São aços de alta liga ou alto carbono.

A transformação do aço e a indústria de estante de aço

Fabricar o aço exige técnicas que devem ser renovadas de tempos em tempos, por isso existe interesse e investimento frequente em pesquisa relacionadas a essa área.

O processo começa de redução e refino, passando por uma laminação, consequentemente acontece uma solidificação e, por fim é deformado mecanicamente para virar os produtos que serão utilizados na indústria que são: arames, chapas, vergalhões, bobinas, barras e muitos outros.

Para a indústria de estante de aço, o processo de fabricação começa a partir do momento em que uma chapa de aço carbono é dobrada, de modo sucessivo no decorrer de diversos impactos leve. Desta maneira, o material sofre alteração, mas a sua estrutura molecular se mantém inalterada, o que possibilita atribuir a resistência para a estante.

E a parte mais importante na hora de produzir a estante de aço, é sem dúvidas o momento de escolher o material da estante, e quais os tratamentos serão dados para transformá-la em uma estante pronta para ser comercializada.

Onde encontramos uma indústria de estante de aço de confiança

As estruturas como a estante de aço podem ser encontradas na EasyToque, que trabalha com as melhores estruturas do mercado.

Todas as estruturas oferecidas pela EasyToque são multiuso, podendo ser facilmente realocadas, são fáceis para montar, ou seja, não tem a necessidade de serviço especializado para montagem dessas estruturas, e por fim é possível usufruir de complementos para personalizar.

Na EasyToque você encontrará diversas prateleiras, estantes, tamanhos, modelos, e cores diferentes, podendo até acrescentar acessórios ou complementar sua estrutura, possibilitando que essa estrutura se torne mais versátil e moderna.

Você pode optar por uma estante de aço de ótima qualidade, simples de montar, com bandejas de aço versáteis e resistentes, seus componentes são parafusados para possibilitar um remanejo dos níveis, com diversos modelos, basta você conferir, clicando aqui.

Se você precisar de uma prateleira de aço, saiba que ela é segura e modular, de fácil instalação, com seus componentes soltados, é uma estrutura que não precisa de parafuso, e fácil instalação, para conferir clique aqui

As estantes e prateleiras de aço com a tecnologia da EasyToque são ideais para a área comercial e indústrias, podendo até servir como decoração e, de forma geral, suportam diversos tipos de cargas.

E não podemos esquecer que essas e outras estruturas podem ser usadas em lojas e estoques, e nesses ambientes entram estruturas como porta pallets, que também podem ser encontrados na EasyToque, para saber mais clique aqui.

vamos conversar?

Anexar Arquivo