O que faz um técnico em logística e aonde ele pode atuar

Saiba qual é a importância de um técnico em logística para uma empresa

O-que-faz-um-técnico-em-logística-e-aonde-ele-pode-atuarO técnico em logística tem a competência de gerir o planejamento estratégico, bem como o controle operacional em conformidade com as normas impostas e legislações vigentes. Ele também é o responsável por analisar pontos cruciais de uma empresa como carga e descarga de produtos, a expedição, o estoque, a distribuição e, obviamente, a logística.

Todo o material que entra e sai de uma empresa precisa ter o aval de um técnico em logística. Caso contrário, a empresa está com um sério problema de gestão que pode resultar em sérios prejuízos, como atraso na entrega, armazém desorganizado, falta de matéria prima, dificuldade de localização de produtos, etc. Cabe a ele a função de procurar fornecedores de suprimentos, além do cálculo de frete e todo o procedimento de entrega de uma determinada demanda.

Esse profissional tem total controle sobre o FIFO (First in, First Out) da empresa, ou seja, sobre o tempo de permanência dos suprimentos estocados e a ordem que cada um será retirado do estoque.

E como seu trabalho requer muita perspicácia, qualquer detalhe na gestão de estoque que passar em branco, poderá comprometer todo o processo logístico da empresa. Um fator que precisa ser levado em consideração, principalmente durante a estocagem de produtos, é a estrutura que mais se adequa ao galpão.

Como aumentar seu espaço usando um sistema de estocagem, você sabe responder
Porta Paletes em um armazém

Os porta-paletes, por exemplo, é uma unanimidade entre os profissionais de logística, pois possibilita uma gestão de estoque mais organizada. Essa estrutura predominante em empresas bem-sucedidas oferece otimização de espaço dentro do galpão; sustento para que os produtos sejam empilhados corretamente; proteção dos suprimentos armazenados; e velocidade na carga e descarga de materiais.

Em virtude de toda essa importância, o técnico em logística é um dos profissionais mais requeridos no mercado, e sua função é primordial para o sucesso de uma empresa.

Conhece alguém que precisa entender a importância  de um técnico em logística ? Fique a vontade de indicar esse post para ele, compartilhe nas redes sociais e marque seu amigo, ou até mesmo copia a URL e encaminhe por e-mail.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo