Como conseguir melhores resultados usando porta paletes convencional

Verticalize ao extremo, use Guard Rails para preservar a estante, invista em distanciadores com o objetivo de obter uma estrutura mais segura com porta paletes convencional

porta paletes convencionalNada impede que um marceneiro ou serralheiro amador construa uma estante porta paletes como bem desejar, sem qualquer tipo de preocupação com dimensões e/ou capacidade de carga. No entanto, não poderíamos chamar essa criação de porta paletes convencional.

Para ser uma estante porta paletes convencional, sua estrutura precisa ser perfeitamente adequada para receber um palete também convencional. E o que seria um palete convencional? É todo aquele estabelecido por uma convenção, isto é, por um acordo.

O Pallet PBR, por exemplo, é o termo que denomina um padrão de capacidade de carga e dimensões de paletes convencionado pela Associação Brasileira de Supermercados na década de 1990. Essa padronização facilita a estocagem, pois os paletes com tais medidas podem ser usados em todos os tipos de empresas que usam estantes porta palets com o mesmo padrão convencional, o que não pode ser feito com as estruturas desiguais citadas no primeiro parágrafo deste texto.

Como se pode observar, portanto, usar porta paletes convencional já é, por si só, uma grande vantagem. No entanto, você pode conseguir resultados ainda melhores se:

  • Implantar Guard Rails e protetores, os quais evitam impactos de empilhadeiras e carrinhos nas colunas das estantes porta paletes convencionais e, assim, reduzem a necessidade de manutenção e/ou de substituições;
  • Verticalizar o seu armazém com vários patamares sobrepostos e ocupar melhor o espaço. Você poderá estocar mais mercadorias e, desta forma, trabalhar melhor com produtos de alta demanda;
  • Reforçar a estabilidade de estantes muito altas com o acessório distanciador, que também padroniza a distância entre as estantes e possibilita uma montagem mais simétrica e segura.

Assim, com mais segurança e mais organização do seu conjunto de porta palete convencional, você evita acidentes e todos os problemas e gastos extras decorrentes deles, e obtém mais velocidade no fluxo de matérias-primas e mercadorias dentro do seu armazém.

Gostou deste artigo sobre porta paletes convencional e conhece alguém que esteja precisando de ajuda para armazenar produtos?, compartilhe ou envie esse post para ele por e-mail, assim vai estar ajudando um amigo é a Easy Toque.

Um grande abraço e até mais!

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo