Tudo que você precisa saber sobre porta paletes usados

Tudo-que-você-precisa-saber-sobre-porta-paletes-usadosVeja um infográfico que contrapõe tecnologias velhas e novas antes de decidir se um porta paletes usado é bom para sua empresa

A maioria das empresas possui políticas de contenção de custos, as quais influenciam diretamente nas compras de seus ativos-fixos, dentre os quais as estruturas porta-paletes.

Daí que, frequentemente, os compradores das empresas caem na tentação de adquirir porta paletes usados, o que nem sempre poderá se traduzir em bom negócio, principalmente nos quesitos de:

  • Resistência
    Ao comprar estantes usadas não é possível saber, por exemplo, se a estrutura acomodou cargas acima de sua capacidade e se isso comprometeu ou não a sua resistência.
  • Garantia
    Estruturas usadas não vêm com garantia de fábrica contra defeitos de produção e/ou montagem, o que além de não afiançar o comprador ainda proporciona um problema de falta de segurança dentro do armazém.
  • Modernidade
    Os porta paletes usados são geralmente mais antigos e, portanto, não contam com soluções oferecidas por estantes mais modernas como as que possuem tecnologia EasyToque, por exemplo, que podem ser desmontadas e/ou montadas por encaixe (sem parafusos) em menos de 10 minutos.
  • Padronização
    Os porta-paletes mais novos já vem padronizados segundo normas nacionais e internacionais como “NBR 15524”, “Pallet BR”, “Eurocode 3” e “FEN”, entre outras, o que não é uma regra clara em porta paletes usados.

Além disso, quando você adquire estantes novas, a durabilidade é bem maior do que a de estruturas que já passaram por inúmeras acomodações de matérias-primas, produtos semiacabados e mercadorias em geral.

Enfim, confira a seguir um infográfico comparativo entre porta paletes usados e porta-paletes novos para ficar ainda mais por dentro deste assunto e fazer boas aquisições para a sua corporação:

porta paletes usados

Caso você conheça alguém que precisa de Porta Paletes, fique à vontade para recomendar este post. Para fazer isso, envie o link desta página via e-mail ou compartilhe-o diretamente no status da rede social da pessoa que pretende indicar.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo