As 7 perguntas mais comuns sobre porta pallets

Saiba por que usar porta pallets, o que são estruturas convencionais, como são as estantes para corredores estreitos e muito mais!

Todos os dias recebemos via e-mail um monte de dúvidas de clientes espalhados em todos os cantos do Brasil, os quais querem saber os mais diferentes tipos de informações acerca de estruturas porta pallets. Como as perguntas são muitas, selecionamos as mais comuns e preparamos algumas respostas. Leia:

  1. Por que usar porta pallets?

    Muitos donos de pequenas empresas acham que estantes porta pallets não farão diferença nenhuma em seu negócio. No entanto, com elas é possível tirar as matérias-primas e mercadorias do solo e, assim, reduzir as chances de extraviá-las, impedir acidentes como tropeços nos itens e principalmente organizar melhor o espaço dentro do armazém.

    Um armazém mais bem organizado possibilita um fluxo de produtos mais ágil, o que reflete nas políticas de entrega da sua empresa e, dessa forma, aumenta o seu poder de concorrência por maiores fatias do mercado.

  2. O que é porta paletes convencional?

    Porta paletes convencional é uma estrutura fabricada conforme as dimensões e capacidades de um palete padronizado em convenção (acordo entre instituições). O Pallet PBR, por exemplo, foi padronizado de acordo com estudos da Associação Brasileira de Supermercados. Toda estante que suporta esse tipo de palete estandardizado é convencional dentro das regras especificadas.

  3. Quais os riscos de usar porta paletes usados?

    Há muitos riscos, entre eles o fato de que você não sabe se a resistência da estrutura está dentro das normas. Além disso, a estante pode não ter garantia e sua padronização pode ser diferente da convencional. Isso sem falar que, estruturas usadas mais antigas não contam com soluções modernas como a montagem rápida sem a necessidade de parafusos.

  4. Estantes porta pallets podem ser usadas como gôndolas?

    Sim. Algumas estantes modernas como as que possuem tecnologia EasyToque, por exemplo, podem ser usadas dentro do armazém para a estocagem pesada e/ou nas frentes de lojas para a exposição de produtos. Esse tipo de estrutura vem com um design arrojado, o qual possibilita a utilização em frentes de quitandas, mercados, oficinas, farmácias e outros estabelecimentos.

  5. Quais estruturas porta pallets eu deveria usar em armazéns móveis?

    Quando o assunto são os armazéns móveis, do tipo que se usam em shows, circos, espetáculos e eventos perambulantes, o ideal é usar uma estrutura porta pallets com sistema de montagem e desmontagem rápido e prático.

  6. Como são as estruturas porta pallets para corredores estreitos?

    Em lugares estreitos e altos você terá que utilizar uma estante que possa comportar vários patamares. Dessa forma é possível usar o espaço vertical e ampliar o uso do armazém. Estruturas assim existem aos montes no mercado. Analise cada uma delas e escolha a que melhor se adequar às medidas do seu galpão.

  7. Qual o preço de uma estante porta palets?

    Depende da largura, altura, profundidade, quantidade de níveis, do tipo de material com que é fabricada, dos acessórios e outros recursos. Na loja virtual da Easy Toque há um simulador no qual é possível criar diferentes tipos de estantes porta palets e conferir seus preços no final (antes de comprar).

Em breve, selecionaremos mais perguntas de clientes e as responderemos aqui no blogue. Aproveite e envie-nos as suas dúvidas para que possamos respondê-las também!

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo