A importância da prateleira de estoque para pequenos espaços

Saiba por que a prateleira de estoque é um item que deve ser levado em consideração na hora de montar seu estoque de pequeno porte.

prateleira de estoque

Descubra a importância de uma boa prateleira de estoque para seu pequeno galpão de armazenagem

A prateleira de estoque se faz necessária em qualquer tipo de armazém. Afinal, não é preciso um galpão imenso para armazenar de forma efetiva e organizada, os produtos que mais tarde serão comercializados. Mesmo as empresas de pequeno e médio porte se utilizam de espaços reduzidos para depositar seus insumos e matérias-primas das mais variadas

Como não podia ser diferente, a prateleira de estoque é imprescindível.

Independentemente do tamanho destinado para a armazenagem de produtos, a organização deve ser prioritária. Tendo em vista o arranjo ordenado do sistema de estocagem, a empresa certamente terá mais lucros. E essa otimização vai refletir diretamente na agilidade logística e, consequentemente, na satisfação do cliente e consumidor final.
Um dos espaços comumente reservados para estocagem é o almoxarifado. Empresas de pequeno e médio porte, a estocagem é realizada nesses tipos de espaços menores, nada comparado aos extensos galpões de elevado pé-direito, como os presentes em grandes empresas de armazenagem. Aqui, o local geralmente dispõe de um gestor responsável, conhecido também como almoxarife. É esse profissional que estará incumbido de seguir os preceitos FIFO (First In, First Out).

 

Além de estabelecer a entrada, a saída, o controle do inventário e a contagem das mercadorias. Assim sendo, é de suma importância que o local reservado detenha um espaço de mobilidade adequado, bem como uma prateleira de estoque ampla e resistente. Isso facilitará, e muito, o trabalho dos responsáveis.
Sabendo dessa necessidade, as estantes EasyToque assumem o compromisso de proporcionar o dimensionamento pensado para cada local, independentemente de tamanho. E, claro, com prateleiras que resistem a muitos quilos, mesmo em tamanhos menores.

Quer saber dicas mais essenciais para uma boa gestão de armazenagem?

Não deixe de acessar uma matéria que já produzimos sobre o assunto. Aqui relatamos em tópicos a importância de itens como limpeza, capacitação profissional, inventário, mercadorias paradas para esses tipos de espaços.
Agora, se você gostou desse texto, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais.
Obrigado e até o próximo post.

easytoque

easytoque

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo