Qual a diferença entre Estocagem e Armazenagem?

© Copyright 2010 CorbisCorporationPara entender qual a diferença entre estocagem e armazenagem é necessário compreender antes que um armazém é nada mais do que a estrutura de um depósito, enquanto que o estoque abrange os itens guardados dentro dele.

Daí conclui-se que, dentro de um armazém, é possível guardar um estoque de matérias-primas, outro de produtos semiacabados e ainda outro de produtos acabados.

Então, basicamente, armazenagem é a guarda de estoques diversos dentro de um depósito que, por sua vez, conta com uma estrutura física que engloba:

  • Paredes, divisórias e coberturas;
  • Paletes;
  • Empilhadeiras, carrinhos e paleteiras;
  • Scanners, computadores e outros hardwares;
  • Estantes porta-paletes como a EasyToque da Easy Toque, por exemplo.

Para que a diferença entre estocagem e armazenagem seja possível é necessário contar com técnicas como a First in, First Out (Primeiro produto que entra é o primeiro que sai), a First Expired, First Out (Primeiro produto que vence é o primeiro que sai) e a Last In, First Out (Último produto que entra é o primeiro que sai).

Além disso, o trabalho de armazenagem de estoques requer que os profissionais envolvidos dominem outras técnicas como as de movimentação de materiais e transporte de cargas.

Entendeu qual a diferença entre estocagem e armazenagem? Sempre que tiver dificuldades com isso, lembre-se que o armazém é a estrutura física e o estoque é o conjunto de itens depositados dentro dele, ok? Daí você recordará de todo o resto mais facilmente.

Além disso, com os porta paletes EasyToque você facilita a movimentação nas dependências do armazém, evita acidentes, proporciona mais segurança para as pessoas e protege os produtos contra quedas e impactos.

Ao verticalizar o seu armazém com estes porta paletes, você aumenta o seu espaço útil e garante o fluxo de mercadorias tanto em períodos de baixa quanto de alta demanda.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo