Rack porta pallet: o alicerce do sucesso empresarial

Saiba por que uma gestão estratégica não é tudo sem um bom rack porta pallet

Rack porta pallet

Um bom rack porta pallet é indispensável para o sucesso do sistema de armazenagem da empresa.

Pela internet é comum encontrar textos que apontem estratégias de logística, sem mencionar a importância real do rack porta pallet. Claramente a MAM (Movimentação e Armazenagem de Materiais) deve ser priorizada, bem como a capacitação dos profissionais que trabalham no estoque.
Porém, sem um rack porta pallet de qualidade, toda estratégia logística vai por água abaixo. Por mais que o gestor seja qualificado, nenhum armazém se sustenta sozinho.
Em primeiro lugar, uma estrutura para porta pallets deve apresentar o máximo de resistência. Caso contrário, os produtos armazenados poderão ser comprometidos por abalos e até mesmo queda. É fundamental que a estrutura apresente uma sustentação firme e sólida. Também é de suma importância que os componentes do rack porta pallet sejam soldados e bem fixados. Isso impossibilita qualquer chance de desmoronamento, mesmo diante de uma eventual colisão, como no caso de uma empilhadeira.

ESTRUTURA ROBUSTA

Se isso não bastasse, a estrutura mais adequada deverá sustentar o máximo de carga possível. A verticalização do estoque é primordial para a adequação do espaço dentro do galpão.

A baixa manutenção das prateleiras também se faz necessária para a economia da empresa. Além de um rack porta pallet seguro, a baixa manutenção evita preciosos gastos com receita e tempo do gestor. Inclusive, o mercado já disponibiliza estruturas que dispensam a contratação de um profissional de montagem.  É o caso das estantes EasyToque que contam com um sistema único e prático de encaixe. Composto por três aletas e uma trava, a estrutura pode ser instalada rapidamente por qualquer pessoa. Com esse recurso, problemas com parafusos soltos deixam de existir.
Por essa razão o rack porta pallet é imprescindível para o sucesso financeiro de uma gestão de estocagem. Otimiza espaço e suporta pesos com segurança, além de muita economia para o caixa da empresa.
Obviamente toda a estratégia que visa agilidade na distribuição e retirada de material é necessária, tal como a curva ABC . Mas de nada adiantaria se o local não dispusesse de uma estrutura de qualidade.

 

Compartilhe o link desse post com o seus amigos. Obrigado por nos acompanhar e até a próxima.

easytoque

easytoque

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo