Tipos de empresas que utilizam porta paletes.

^46961BCF7F54BB626CA7B7D0BC47F7C46C949000C4FC34E7E4^pimgpsh_thumbnail_win_distrO palete foi patenteado em 1939 pelos inventores George Raymond e Bill House como uma ferramenta para resolver um problema específico de um de seus clientes. É sabido, contudo, que eles já existiam anos antes.

A dupla que o patenteou, por sua vez, jamais chegou ganhar Royalties ou comercializar a invenção, tarefa esta que ficou a cargo de centenas de empresas que se dedicaram a aperfeiçoar o produto original nas décadas seguintes.

Desde sua concepção, os paletes requerem estruturas de acondicionamento chamadas de porta paletes, que também foram aperfeiçoadas ao longo do tempo até resultarem em estruturas modernas como a tecnologia EasyToque da Easy Toque, por exemplo.

Hoje, praticamente todas as empresas de produtos usam paletes e estantes para armazenar e transportar matérias-primas, produtos semiacabados e produtos acabados. Confira algumas delas a seguir:

  • Indústrias: fabricantes de medicamentos, alimentos, cosméticos e outros produtos para o consumo humano usam porta paletes em todo o processo de produção, isto é, desde a chegada da matéria-prima até a saída do produto final;
  • Comércios: seja no atacado ou no varejo, as estantes porta-paletes têm presença garantida. Em supermercados, farmácias e depósitos de materiais de construção elas são fundamentais;
  • Transportadoras: os paletes e os porta palete são a base das empresas transportadoras. Sem estas ferramentas, todo o processo logístico seria mais demorado, difícil de ser realizado e muito mais custoso;
  • Automobilismo: os circos das corridas de motos e de carros como a Fórmula 1, por exemplo, usam os paletes e as estruturas porta paletes para guardar e transportar pneus, peças e combustíveis, entre outros itens, mundo afora.

Além disso, instituições públicas e privadas de saúde e educação como hospitais, escolas e universidades empregam cotidianamente para realizarem a logística de materiais de apoio aos serviços que prestam para a sociedade.

 

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo