Estantes para Almoxarifado

Para falarmos sobre as estantes para almoxarifado, precisamos entender melhor a função do almoxarifado, e quais os tipos de almoxarifados podemos encontrar, consequentemente quais os itens que podem nos ajudar a colocar tudo isso em prática.

Antigamente o almoxarifado se equivalia a um depósito, geralmente em um ambiente com falta de planejamento, em um canto qualquer da empresa, onde se amontoava as coisas. Neste ambiente a matéria-prima ficava junto com objetos diversos que a empresa quisesse guardar, tudo ficava no mesmo ambiente e em total desordem, inclusive as estantes para almoxarifado não tinham qualidade alguma, era sempre usada aquelas mais baratas e sem qualidade alguma.

Com a tecnologia, e o passar dos anos esse conceito mudou, e se firmou a importância do armazenamento correto, surgiram técnicas que propunham a organização desses ambientes. Isso se fixou ainda mais porque trouxe benefícios, como o aumento de produtividade, segurança e qualidade para o produto, e facilidade em encontrar as coisas.

Portanto, o almoxarifado hoje é o ambiente que a empresa planejou para guardar, armazenar ou conservar as matérias-primas e materiais, se baseado em métodos que garantem uma agilidade e controle para as operações.

Diferenças entre almoxarifado e estoque

Superficialmente ambos possuem funções muito parecidas, mas não são a mesma coisa e saber a diferença e similaridades ajudam com a gestão e logística da empresa. O estoque consiste em um ambiente dentro da empresa para guardar coisas, mas não é simplesmente guardar qualquer coisa e sem critérios.

Os produtos de uma determinada empresa, ou produtos comprados por essa empresa ficam devidamente armazenado em um ambiente, com isso é possível quantificar e qualificar os produtos daquele ambiente, usando de uma estratégia que simplifique o trabalho.

Existem vários tipos de estoques e almoxarifados e cada um deles com suas particularidades e exigências, e cabe a empresa ser responsável por manter esses setores bem organizados e estruturados, afinal, esses espaços só trazem fluidez e eficiência para logística e qualidade da empresa.

Portanto o estoque vai armazenar produtos, para a empresa utilizar esses produtos, ou realizar a venda dos produtos produzidos ou comprados, com a intenção de garantir qualidade do produto, durante o armazenamento e depois, quando for distribuir seus produtos.

Estantes para Almoxarifado

E para ficar mais simples temos um exemplo, imagine uma farmácia, então agora pense como seria se não houvesse um estoque organizado dos remédios. Seria impossível o farmacêutico trabalhar com agilidade. Por isso, um estoque de farmácia precisa ser organizado com critérios que a favoreçam, para um controle de mercadorias, e para a rotina dos funcionários. 

Tipos de almoxarifado

Podemos ter diversos tipos de almoxarifado, e cada um deles demandam uma determinada estrutura e condição ambiente para guardar os itens que a empresa deseja armazenar.

Quando se tratar de um almoxarifado de matérias-primas, eles são utilizados para guardar um ou vários materiais que são essenciais, que serão incorporados no processo de transformação ou produção dentro da fábrica, usina, indústria dentre outras organizações.

Já o almoxarifado de matérias-primas auxiliares armazena materiais que estarão no processo de transformação de um produto dentro da empresa, indústria ou fábrica, participam da produção ou transformação para o item final.

O almoxarifado de administração pode conter as peças que servem de assistência ou manutenção dos equipamentos, também material de escritório usados na produção ou produção ou empresa.

E um almoxarifado ‘intermediário’ pode ou não ser restrito, portanto, conter espaços delimitados e monitorados, por isso, altos cuidados demandam mais gastos e esses aspectos são bastante importantes para determinar o preço do produto.

A relevância da estrutura no almoxarifado

A empresa depende propriamente da estrutura de armazenagem no almoxarifado, mesmo que o produto pronto esteja no estoque, o almoxarifado intercede no ciclo de produção da empresa.

Quanto mais operacional for seu arranjo de estruturas, maior será a sua eficiência nos meios produtivos e logísticos, e no almoxarifado armazenamos mercadorias e elementos de aquisições internas e inclusive matérias-primas estão neste espaço a colaborar com o fluxo.

Por isso, será primordial possuir um excelente arranjo e bons utensílios para a estrutura de armazenamento no almoxarifado, consequentemente uma boa gestão desse setor para a empresa reduz prejuízos, perdas e problemas na produção.

Boas estruturas influenciam demais para uma boa organização, ou seja, seu estabelecimento necessita de um almoxarifado estruturado para se manter e seguir evoluindo. 

 

Estantes para almoxarifado qual devo usar?

Estantes para almoxarifado e prateleiras são as melhores estruturas para melhor organizar um almoxarifado, principalmente se estiverem personalizáveis com o espaço. É crucial arranjar estruturas de fácil manutenção. 

Estantes para almoxarifado, são versáteis podendo ser utilizados em vários tipos de ambiente, ideal para quando se tem pouco espaço. Hoje em nossa loja temos as estantes de aço modulares onde não tem parafusos e são todas com componentes soldados, ou as estantes de aço padronizadas onde temos várias opções de quantidade de níveis. Conheça nossa loja on-line e escolha a estante que melhor se adapta ao seu almoxarifado.

E independente de tudo isso, sempre manter sua estrutura em ótimo estado, isso vai garantir uma conservação dos materiais, uma segurança para os produtos e para os colaboradores.

Onde encontramos estantes para almoxarifado de qualidade?

E para quem procura estantes para almoxarifado, estoque ou galpão ou para outro local de armazenagem, não pode deixar de conferir a EasyToque, trabalha com as melhores estruturas do mercado.

Cada estrutura terá sua vantagem perante uma determinada situação, portanto, na EasyToque você encontrará diversas estantes para almoxarifado, prateleiras, modelos, tamanhos, e cores diferentes. Podendo até acrescentar acessórios ou complementar sua estrutura.

Para quem deseja uma prateleira de aço reforçado, seguro, modular, de fácil instalação, com seus componentes soltados, com uma estrutura que não precisa de parafuso, e de fácil instalação, basta não perder tempo e conferir aqui.

Se você precisar de estantes para almoxarifado de aço, de ótimo material, de instalação simples, com bandejas de aço versátil e resistentes, e com componentes parafusados para possibilitar um remanejo dos níveis, com diversos modelos, basta você conferir, clicando aqui.

Se o seu almoxarifado adota a linha de empilhamento vertical ou tem a necessidade de porta pallets, confira a EasyToque pois eles contam com sistema exclusivo, com simples remodelação, ligeira instalação, e sem necessidade de serviço especializado para montagem, e é possível usufruir complementos para aumentar mais sua capacidade, para conferir, é só clicar aqui.

vamos conversar?

Anexar Arquivo