Fábrica de Prateleiras de aço

Antes de falarmos sobre fábrica de prateleiras de aço vamos precisar saber um pouco sobre o aço e sua história, para depois abordar como isso influencia na produção de prateleira. E consequentemente, quais são os fatores e atributos da prateleira de aço.

Como o aço pode ser encontrado

O aço é substancialmente uma liga de ferro e carbono, e sua origem só aconteceu com o surgimento dos fornos, e utilizando os fornos foi possível eliminar não só as impurezas do ferro, mas também adicionar propriedades para resistência ao impacto, à corrosão, ao desgaste entre outras características. E atualmente representar mais de 80% dos metais consumidos para a indústria.

O metal pode ser comercializado de diversas maneiras, e o aço por sua vez, pode ser comercializado de várias formas. Portanto, é possível encontrá-los nessas formas devido as várias aplicações que ele pode ter, onde cada tipo requer uma alteração da sua composição ou forma, para atender as exigências dos compradores.

 
fábrica de prateleiras de aço

Aços podem ser classificados da seguinte maneira:

  • Aços Carbono: Tendo como exemplo os tubos para transporte de diversas substâncias, como gases, água e outros fluidos. São aços ao carbono, onde a composição química é definida em amplas faixas, e baixo teor de liga.
  • Aços Ligados/Especiais: São os aços de alto carbono ou ligados, sua composição química se define em faixas estreitas para todos os elementos e com rígidas especificações.
  • Aços para construção mecânica: Pode ser outro exemplo de aços de baixa liga e aços ao carbono, mas destinado a rolamentos, forjaria, peças para usinas, eixos, molas e outros.
  • Aços ferramenta: São aços designados à fabricação de matrizes e ferramentas, estando presente na produção de peças automobilística, inclusive aços rápidos, para trabalho a frio e a quente. São aços de alta liga ou alto carbono.

Como ocorreu o aparecimento deste material essencial

Tudo evidencia para a idade do ferro, que começou em 1200 antes de Cristo, onde esta época foi considerada como o último estágio cultural e tecnológico da pré-história.

Com o passar de muitos anos foram sendo descobertas novas técnicas que tornavam o ferro mais resistente à corrosão e duro. Posteriormente o ferro foi utilizado para placas de lareira com desenho elaborado e residências senhoriais de grandes portões. Isso causou mudanças na sociedade da época, a grande mudança só aconteceu em 1856 com a descoberta de como produzir o aço.

A exploração do ferro do Brasil sempre foi favorável por causa dos minérios encontrados em Minas Gerais, mas isso só ocorreu depois da chegada da família real portuguesa no território brasileiro, e então começaram a se desenvolver e surgindo as primeiras usinas.

Mesmo com a riqueza de minérios o Brasil dependia de aços importados, e isso só mudou em 1946, pois foi criada em Volta Redonda no Rio de Janeiro a da Companhia Siderúrgica Nacional.

E a partir da década de 90 foi possível notar um esgotamento deste modelo, afinal tinha uma forte presença do Estado na economia, mas em 1991, ocorreu um processo para privatização das siderúrgicas. E em 1993 foram privatizadas 8 empresas estatais, a capacidade de produção foi de 19,5 milhões de toneladas.

E atualmente o Brasil ocupa o sexto lugar como exportador líquido de aço, nono lugar como produtor de aço no mundo. Sendo considerado o maior produtor da América Latina e, com o maior parque industrial de aço da América do Sul.

 

Fábrica de Prateleiras de aço: processo de produção

Para a fábrica de prateleiras de aço, o processo para produção da prateleira de aço começa a partir do momento em que a placa de aço carbono é dobrada, de modo sucessivo no decorrer de diversos impactos leve. Desta maneira, a estrutura molecular evidente do aço se mantém inalterada, o que possibilita atribuir a resistência ideal para a prateleira.

Para concluir esse processo e ampliar a durabilidade, a prateleira de aço e a deixando mais reforçada. ganha um acabamento e tratamento com pintura eletrostática, e isso proporciona elegância, durabilidade e eficiência ideal para a peça.

Onde encontramos a prateleira de aço

As prateleira de aço são estruturas de multiuso que podem ser encontrada na EasyToque que é também uma fábrica de prateleiras de aço e que trabalha com as melhores estruturas do mercado.

Na EasyToque você encontrará diversas prateleiras, estantes, tamanhos, modelos diferentes, podendo até acrescentar acessórios ou complementar sua estrutura, possibilitando que essa estrutura se torne mais versátil e moderna.

Se você precisar de uma prateleira de aço, saiba que ela é segura e modular, de fácil instalação, com seus componentes soltados, é uma estrutura que não precisa de parafuso, é isso mesmo sem parafuso e fácil instalação.

Esta mesma prateleira de aço EasyToque é uma estrutura elegante e pode atender a qualquer tamanho de armazém, não perca tempo e confira aqui.

As prateleiras e estantes de aço com a tecnologia da EasyToque são ideais para a área comercial e indústrias, podendo até servir para pequenos estoques, de forma geral, suportam diversos tipos de cargas.

Você pode optar por uma estante de aço de ótima qualidade, simples de montar, com MDF resistente, seus componentes são soldados e com um sistema de encaixe exclusivo que facilita o remanejo dos níveis, com diversos modelos, basta você conferir, clicando aqui.

E não podemos esquecer que essas e outras estruturas podem ser usadas em lojas e estoques, e nesses ambientes entram estruturas como porta pallets, que também podem ser encontrados na EasyToque, para saber mais clique aqui.

Todas as estruturas oferecidas pela EasyToque são multiuso, podendo ser facilmente realocadas, são fáceis para montar, ou seja, não tem a necessidade de serviço especializado para montagem dessas estruturas, e por fim é possível usufruir de complementos para personalizar ainda mais.

vamos conversar?

Anexar Arquivo