7 dicas para fazer sua logistica de armazenagem do jeito certo

Otimize seu armazém e obtenha melhores resultados em sua empresa como um todo e melhore sua logistica de armazenagem

logistica de armazenagemSe fosse fácil trabalhar com logistica de armazenagem, não haveriam tantos livros, tantos cursos e muito menos tantas recomendações feitas por gurus e especialistas do ramo. Mas apesar das dificuldades, não significa que não possamos melhorar este ou aquele ponto dia após dia, mês após mês, ano após ano dentro do nosso armazém, de uma forma que possamos estar sempre um passo à frente dos nossos concorrentes.

Foi pensando nessas oportunidades de melhorias contínuas que elaboramos estas 7 dicas para fazer sua logística de armazenagem do jeito certo. Acompanhe:

 

  1. Sincronize seu estoque com o fornecedor e ganhe mais agilidade
    Deixe que seus fornecedores saibam a quantidade de produtos que há em sem armazém em tempo real. Faça com que eles reponham seu estoque automaticamente quando essa quantia chegar a um determinado limite.
  2. Crie um Banco de Ideias e transforme seu armazém de dentro para fora
    Premie os colaboradores que apresentarem as melhores ideias de melhorias. Funcionários podem trazer soluções de outras empresas nas quais trabalharam. Boas ideias podem otimizar o seu armazém e aumentar o seu lucro.
  3. Contrate uma consultoria de logistica de armazenagem e organize-se melhor
    Uma empresa especializada poderá estudar o seu negócio e, a partir disso, otimizar o layout do seu armazém de modo a melhorar a movimentação e o fluxo de materiais dentro e fora dele.
  4. Trabalhe com porta-paletes novos e evite acidentes
    Evite comprar porta-paletes usados e sem garantias de segurança. Opte pelos porta-paletes novos, cuja resistência foi verificada recentemente com testes de qualidade na fábrica onde foram produzidos.
  5. Adquira porta-paletes modernos e ganhe em versatilidade
    Prefira porta-paletes como os fabricados com tecnologia EasyToque, que podem ser montados ou desmontados em menos de 10 minutos e usados dentro do estoque para estocagem pesada ou na frente de loja como gôndola.
  6. Integre seus colaborares e consiga melhores resultados
    Uma equipe logística funciona mais ou menos como um time de futebol que é melhor quanto mais entrosado for. Por isso, faça com que seus funcionários interajam entre si. Para isso, mantenha um salão de jogos, crie eventos, etc.
  7. Analise o desempenho do seu pessoal e indique pontos de evolução
    Pesquise, conheça e use ferramentas para verificação do desempenho dos seus colaboradores e também dos seus fornecedores. Reconheça e elogie seus pontos fortes e indique caminhos para melhoria dos pontos fracos.

Ainda que você não consiga aplicar todas essas dicas de uma única vez, procure manter um movimento de evolução constante da sua logistica de armazenagem, pois isso fará uma diferença para melhor nos resultados da sua empresa como um todo.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo