8 motivos para ter um porta-paletes que você ignora

Conheça bons motivos para ter um porta-paletes na sua empresa

8 motivos para ter um porta-paletes que você ignoraTalvez você não saiba, mas existe uma série de bons motivos para ter um porta-paletes. O fator que mais contribui para essa afirmação é sem dúvida a facilidade que a estrutura tem para organizar o estoque. Afinal, o porta-paletes é recomendado, sobretudo, para todas as empresas com demanda de material temporariamente parado no armazém. Ou seja, aquelas que recebem e despacham produtos para seus clientes. Além disso, o porta-paletes traz muitos outros benefícios. Conheça.

Mais velocidade

Com o porta-paletes, o controle de estoque é otimizado, e o processo de transporte será mais rápido. Isso contribui para a agilidade na hora de enviar produtos.

Otimização de espaço

O espaço aproveitado no interior do estoque é mais um dos motivos para ter um porta-paletes. A estrutura serve de apoio para a pilha de material estocado, sendo possível atingir alturas maiores.

Melhor fluxo de funcionários

Parece absurdo, mas até os dias de hoje muitas empresas não se utilizam de estruturas de estocagem. Nesses casos, muitos produtos ficam em contato direto com o chão, dificultando o fluxo interno de funcionários. Esse empecilho contribui para o prejuízo, pois diminui a agilidade do processo de entrada e saída dos materiais.

Proteção do produto

No caso dos porta-paletes, o empilhamento de material é desnecessário. Isso evita danos irreversíveis nos produtos estocados e, consequentemente, prejuízos para a empresa

Acesso mais rápido

Os controladores de empilhadeiras são os maiores beneficiados com os porta-paletes. Com as estantes, o funcionário encarregado terá um acesso mais organizado e fácil aos produtos no estoque. Seu trabalho será mais agilizado já que não será necessário movimentar outras cargas.

Segurança

Não adiantaria tantos benefícios, se a estrutura fosse frágil e suscetível à acidentes. Com os protetores, os porta-paletes possuem reforço contra a ação de eventuais colisões e choques que, em outros casos, certamente abalariam a estrutura.

Custo benefício

Não existe uma estrutura para estocagem tão econômica quanto a estante porta-paletes. Além do baixo custo de manutenção, as estantes possuem ótimo valor para a revenda. Ou seja, após um determinado período de uso, a estrutura poderá ser revendida com um valor muito próximo de quando era nova.

Instalação facilitada

Com estrutura encaixável, muitos porta-paletes são fáceis de serem instalados. Muitas vezes o próprio comprador poderá realizar a instalação das estantes.

Caso você conheça alguém que precisa conhecer os motivos para ter um porta-paletes, fique à vontade para recomendar este post. Para fazer isso, envie o link desta página via e-mail ou compartilhe-o diretamente no status da rede social da pessoa que pretende indicar.

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo