Conheça os truques do mercado de logística usados pelos melhores profissionais.

5 dicas essenciais de logística para a sua loja física e/ou loja virtual ganhar a fidelidade dos consumidores

Conheça-os-truques-do-mercado-de-logistica-usados-pelos-melhores-profissionais.logística é o setor que mantém a sua empresa literalmente em movimento. Ela é, também, uma das partes fundamentais para o sucesso da sua corporação, pois a qualidade, velocidade e o baixo custo na entrega de mercadorias são fatores cruciais para a fidelização dos consumidores finais.

Para otimizar a sua logistica e, assim, vencer os seus concorrentes, fique atento quanto a quesitos como:

  • Planejamento
    Um bom projeto logistica deve ter:

    • Como serão as instalações físicas onde o estoque será armazenado;
    • O tipo de mercadorias que serão guardadas dentro dele;
    • Os equipamentos para guardar e movimentar estas mercadorias;
    • As técnicas de endereçamento para localizar os produtos;
    • Os meios de transporte;
    • Os sistemas de informação necessários para administrar o armazém.

Além de cuidar dos produtos e dos processos, você precisa escolher bem os seus operadores logísticos, pois estes profissionais são a alma do seu setor de logistica.

  • Mapeamento
    Especialistas do setor recomendam a inserção dos endereços de entrega dos pedidos em um mapa, o que pode ser feito com alfinetes ou post-its. Em cada plotagem, deve-se inserir o valor da compra. Assim, você poderá calcular a distância, os custos de envio e até onde vale a pena trabalhar com um ou com outro tipo de entrega para determinados locais.
  • Mobilidade
    Se você possui um estoque móvel, do tipo que se utiliza em circos, shows, espetáculos e eventos diversos, o ideal é utilizar estantes porta-paletes que podem ser montadas e desmontadas com facilidade, como é o caso da tecnologia EasyToque, da Easy Toque, por exemplo;
  • Fornecedores
    Ao usar o armazém e o estoque de terceiros (o que geralmente acontece no ramo de e-commerce), você precisará ter confiança total no seu fornecedor. Isto é, seu fornecedor precisará lhe entregar os produtos a tempo de você cumprir os prazos de entrega para o consumidor final ou o nome da sua loja virtual perderá credibilidade no mercado.
  • Versatilidade
    É cada vez mais comum, hoje em dia, a integração das lojas físicas com as lojas virtuais por meio de plataformas Omni-Channel. Neste contexto, se você tiver estantes porta-paletes que possam ser utilizadas tanto no estoque da loja virtual quanto na frente da loja física como gôndola, terá mais versatilidade para trabalhar.

Empregue estas e outras dicas do blogue Easy Toque no seu sistema de logistica, conquiste e fidelize seus consumidores finais e vença a concorrência!

Deixe seu comentário

vamos conversar?

Anexar Arquivo